Ato ecumêmico contra mudanças no Código Florestal
11 de maio (quarta), às 11h, na Praça da Sé - Participe!
A coalizão SOS Florestas, formada por ONGs e entidades de todo o país, está coordenando uma mobilização nacional contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 1876/99, que altera o Código Florestal. O relatório, de autoria do Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), está sendo discutido em Brasília e enfraquece as leis que protegem as florestas, além de incentivar a ocupação de encostas de morros e margens de rios nas cidades brasileiras, colocando mais gente em áreas de risco.
As mudanças propostas aumentarão o desmatamento, provocando mais emissões de gases que causam as mudanças climáticas e perda de biodiversidade. Na zona urbana, as alterações podem acarretar problemas no abastecimento de água, além de agravar deslizamentos de terra e enchentes.
Para protestar contra essas mudanças, a coalizão SOS Florestas, em parceria com a SOS Mata Atlântica e a Frente Parlamentar Ambientalista, fará um Ato Ecumênico nesta quarta-feira, dia 11 de maio, a partir das 11h, na Praça da Sé. O mandato do Deputado Federal Ivan Valente (PSOL/SP) apoia e participa dessa mobilização. Neste mesmo dia, a proposta de alteração do Código Florestal pode estar sendo votada em Brasília. É preciso muita pressão para adiar a votação e impedir este retrocesso na nossa legislação ambiental.
Venha participar então desta celebração em defesa das florestas e do futuro das gerações brasileiras! Contamos com você!
Sumaia, das matas, riachos, borboletas e cachoeiras: Santa Maria... Pela vida, não a revisão canibal do código florestal. Queremos a vida: verde que te quero verde... Abraços um bom dia de paz e luz. Jorge
ResponderExcluirÉ isso aí Jorge!
ResponderExcluirNão podemos apenas nos indignar... precisamos mobilização das forças populares, principalmente o "Coração do Estudante"..
Beijos e até as 11h, para o nosso almoço..
ps: Estou levando tudo!