Total de visualizações de página

Sacolas Retornáveis

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Artigo do jornal "O Conquistense" - agosto de 2011

Olá Leitor Amigo!
A comunidade de Santa Maria, no dia 6 de agosto último, recebeu com carinho o Prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, a primeira dama Maria Tereza, o Vice Prefeito, Dr. Pedro, o secretário de obras, Cacildo Bizinoto e vários companheiros, para agradecer os serviços prestados à localidade, após estragos provocados pela tromba d’água de abril.
Foi oferecido um almoço a todos os colaboradores envolvidos na recuperação das áreas atingidas pelas chuvas.
O Instituto Cultural Leopoldina Geovanna de Araújo, através de seu presidente executivo Sr. Carlos Mariano de Mello, de sócios fundadores e dos moradores de Santa Maria, proporcionaram aos visitantes caminharem pelos “quatro” cantos iluminados da Fazenda Santa Maria, local de grande interesse turístico de diversas partes do Brasil e de outros países.
Santa Maria é patrimônio cultural, histórico e paisagístico do Triângulo Mineiro e teve o privilégio de ser o berço de grandes figuras que deixaram sua marca.
Nesta edição, vamos aproveitar para homenagear um filho da nossa Santa Maria que admiramos profundamente por sua postura ética, sua existência digna e brilhantismo intelectual. Foi sócio fundador do Instituto Cultural, dedicando sua vida ao próximo. Seu nome é Adolpho Menezes de Mello. Vocês provavelmente conhecem  esta personalidade, porque o Centro de Convivência em Guaxima levará seu nome.
O Dr. Adelmo Leão, homem público, novamente eleito Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores, conseguiu recursos para a reforma da Escola Estadual, atual Centro de Convivência. A prefeita Véra Lúcia Guardieiro também não mediu esforços para a execução da tão sonhada obra. O patrimônio histórico e cultural do nobre distrito estava praticamente em ruínas e agora segue outra marcha.
 Adolpho Menezes de Mello nasceu na Santa Maria em 1937, época em que a fazenda fazia parte do município de Conquista, distrito de Guaxima. Em 2002 sofreu uma parada cardíaca, jogando futebol, seu esporte tão amado. Em 2009 veio a falecer, após sete anos de vida vegetativa na Santa Maria. Todos que tivemos a magnífica oportunidade de convivência sabem o quanto é justificado tal homenagem.
 A vereadora Sônia Stort apresentou o projeto na casa de leis e este foi aprovado por unanimidade. Estamos muito realizados com a digna homenagem.
Abraços Fraternos

Sumaia Debroi
scdemello.blogspot.com


Segue abaixo uma poesia para o nosso Dorpho:

DORPHO

COM ALMA DE MÃE,
COM CALMA DE CHÃO,
COM CUIDADO DE PAI,
COM LEVEZA DE MÃO...

O MUNDO GIROU!
O CORPO SAIU,
A LUZ ASCENDEU,
A BATALHA ECOOU...

TORNOU-SE BEM PRESENTE!
COMO PRESENÇA DE ANJO,
QUE TRAZ CONSIGO BRILHANTE,
RELUZ A CALMA DE ARARCANJO...

VIDA SE FEZ NA LIDA,
DOR CUROU A FERIDA,
AMOR INVESTIU NA IDA,
VIDA SE FOI, COM A PARTIDA...

RESTAM RETRATOS NA SALA!
GUARDAM CONTRATOS NA MALA!
MOLHAM JASMINS DE DA LAILA,
LEEM ENCANTOS DE ALLA...

DORFHO ADORMECE NA NUVEM,
ACORDA, EM MEIO A VERTIGEM,
SONHA, NA RELVA DA VIRGEM,
AFAGA A MATA, VENDO FULIGEM.

CUIDA DA ALMA DIZENDO:
VÁ MEU BEM, VÁ ALÉM!

2 comentários:

  1. É reconfortante assistir à homenagem tão merecida!
    Parabéns pelo texto!! Super bju~*
    Millinha

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Mimi!
    Pessoas que fazem parte da nossa construção existencial nos inspiram sempre!
    Bjs no seu coração!

    ResponderExcluir